História do Colégio Interate

 Iniciou-se em 1990 a realização do sonho da pedagoga Vanderli Aparecida Gonçalves Gozze, surgindo assim o N.E.I Mundo Novo, situada à Rua Fernanda, 64 - Laranjeiras - Caieiras - SP, tornando realidade um antigo anseio de fundar uma escola; em 1998 entra o novo sócio, Sr. Rinaldo Gozze Junior, diretor financeiro, com o projeto vindouro de implantar gradativamente o Ensino Fundamental, visando atender a necessidade e oferecer uma proposta diferenciada, foi inaugurado em 2001, o Colégio Nova Etapa, com uma extensão na Avenida Paulicéia, 209 - Laranjeiras - Caieiras - SP , a partir de 2004 atendendo também alunos do Ensino Médio. Atualmente o Colégio Interate atende alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

 Em 2007 por questões burocráticas, houve mudança no nome do Colégio, que passou para Colégio Interate. O Colégio Interate sempre se preocupou desde a sua fundação, em estimular seus alunos a desenvolver competências, habilidades e valores, promovendo o desenvolvimento do potencial que todo ser humano traz consigo. E desenvolver características como criatividade, proatividade, perseverança, liderança e comprometimento. Preparamos nossos alunos não apenas para vestibulares e concursos, mas também para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade. Uma sociedade que exige cada vez mais a atuação de indivíduos que saibam aproveitar as oportunidades que as mudanças criam, em todos os setores de sua vida. É desde pequeno que se desenvolve o verdadeiro cidadão!