Missão

 A missão do Colégio Interate é muito clara: disponibilizar seu capital intelectual e suas conquistas pedagógicas para formar cidadãos, que atuem como sujeitos de um processo de aprendizagem que nunca termina; que encarem o futuro com esperança e fé na histórica capacidade humana de superação.

Nosso Lema

"Seriedade, Competência, Consciência e Dedicação".

Visão

Ser reconhecida como Instituição que atua, com êxito na construção de uma sociedade justa, fraterna, inclusiva e solidaria, a partir da formação integral, possibilitando aprendizagem às pessoas.

Proposta

 Priorizamos a aprendizagem através da interação entre o aluno e os seus grupos sociais (escola, família e comunidade).Formamos alunos com profundos valores éticos e morais. Assim, despertamos seu potencial intelectual e desenvolvemos cidadãos empreendedores e conscientes de seu papel na sociedade